Sobre acessibilidade

áreas

 

 

A Produção Integrada representa um conjunto de técnicas voltadas à produção de alimentos de alta qualidade, utilizando técnicas de manejo das culturas que assegurem a manutenção dos mecanismos de regulação natural da cultura e das pragas.

  Este sistema de produção  emprega  tecnologias que permitem boas práticas  agrícolas , alimentos livres de resíduos de agrotóxicos  e proteção do meio ambiente. É um sistema de produção baseado na sustentabilidade , monitoramento  e rastreabilidade  de todo o processo, favorecendo o aumento de competitividade das empresas rurais e produtores  e a redução de custos.

    Com esse projeto busca-se a implantação  do Manejo da Produção Integrada  no Cultivo do Abacaxizeiro nas mesorregiões do Sudeste Paraense  e Marajó , principais regiões produtoras do Estado.

O projeto foi iniciado no ano de  2008  nos municípios de Floresta do Araguaia e Salvaterra, respectivamente 1° e 3° maiores  produtores .  Em dezembro de 2013 o programa foi expandido ao  município de Conceição do Araguaia- 2° produtor estadual da fruta –  com um  calendários de cursos e Dias de Campo voltados para técnicos e produtores

 

Veja também : Instruções Práticas para o Cutivo do Abacaxi - Guia do Produtor - Cartilha Utilizada na Capacitação de Produtores