08:00:25pm 11/12/2017

Florcolate oferece opções de presentes para o natal.


A Feira de Flores e Chocolate está de volta neste sábado, 17, em sua terceira edição trazendo opções criativas de presentes para o natal. A delicadeza das flores e a delícia do chocolate misturam cores, cheiros e sabores em variadas formas alternativas para presentear a família e os amigos e decorar a casa para as festas de fim de ano.

A feira tem a função de criar mercado para a produção de flores e chocolate do estado aproximando o produtor do consumidor e reduzindo custos. Esses segmentos da economia paraense vêm crescendo a cada ano e esse espaço de comercialização serve também para divulgar a potencialidade do setor.

Promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), a Florcolate vai proporcionar ao público, oficinas gratuitas de arranjos florais natalinos ministradas pelo decorador Neno Moraes, de 8 às 12 horas. A partir das 10 horas haverá apresentação de dança pelo grupo Balé Folclórico da Amazônia.

Produtores de Ananindeua, Benevides, Santa Bárbara e Castanhal vão expor orquídeas, plantas ornamentais envasadas e variadas flores tropicais, que tem longa durabilidade, em arranjos para presente e decoração. Quem preferir fazer o próprio arranjo floral vai imprimir um toque pessoal ao presente de natal.

Para quem ainda não conhece a produção paraense de chocolate, a feira vai expor as cinco marcas de origem do Pará: De Mendes, Amazônia Cacau, Cacauway, Nayah e Filha do Combu. Vinte bombonzeiras capacitadas pela Sedap estarão na feira expondo variados sabores de bombons com mais cacau e menos açúcar, recheados de frutas regionais.

A venda de chocolates em tabletes e bombons nas mais variadas embalagens para presente ficará até às 21 horas na Florcolate. A feira será montada na travessa Presidente Pernambuco, entre a rua dos Tamoios e avenida Conselheiro Furtado, próximo da praça Batista Campos.

Por Leni Sampaio