04/02/2021 - 11:00

Texto e fotos: Rose Barbosa/Ascom Sedap

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) repassou à Prefeitura de Tailândia na manhã desta quinta-feira (4) equipamentos que serão utilizados para agilizar as atividades administrativas específicas da agricultura, em especial da familiar, no município. A entrega foi feita  pelos representantes da Diretoria de Agricultura Familiar (Dafa) e da Coordenadoria de Patrimônio e Logística (Copat) da secretaria.

O material entregue foi:  uma impressora multifuncional a laser, uma CPU com mouse, um monitor led de 18 polegadas e um projetor multimídia com adaptador wifi.

A Prefeitura Municipal de Tailândia foi representada no ato da entrega pelo tecnólogo de alimentos, Andrei Luiz, que atua na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (Semapa).  Ele ressaltou que o material será de grande ajuda nas atividades alusivas ao atendimento do pequeno agricultor, como agilização de processos administrativos, cadastro e assessoria técnica, além de palestras que a secretaria realiza nas comunidades.

De acordo com Andrei Luiz, o município de Tailândia vem se destacando cada vez mais na agricultura, em especial na familiar e na produção de grãos como milho e soja. Ele informou, ainda, que a prefeitura mantém um laticínio onde é produzido o leite distribuído para comunidades de Tailândia. “Temos mais de 30 produtores cadastrados que nos repassam frutas e verduras que utilizamos na merenda escolar. Por conta da pandemia, as escolas não estão funcionando, mas a Prefeitura apoia a comercialização dos produtores locais através da nossa feira instalada todos os sábados no galpão construído pela prefeitura”, explicou o técnico.