Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
14/10/2020 - 13:45

 

Texto: Rose Barbosa

 

Foto: Mateus Costa

 

 

Para marcar o chamado Outubro Rosa, campanha que visa intensificar as ações de prevenção e combate ao câncer de mama, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) envolverá todos os servidores numa programação que culminará com a entrega, no dia 27 deste mês, do I Prêmio Mulheres da Sedap. A votação para a escolha das participantes iniciará nesta quinta-feira (15).

A programação está sendo coordenada pela equipe do Serviço Social da Sedap. Haverá sete urnas que estarão espalhadas no prédio-sede da Sedap e as regionais da secretaria também irão ter uma urna de votação.

Denominada de ‘Mulheres unidas em defesa da vida: Outubro Rosa’, a programação renderá homenagem às mulheres que, por meio de projetos e programas, puderam alterar de maneira positiva suas trajetórias de vidas ou de suas famílias na perspectiva de socializar a experiência da usuária como um resultado exitoso.  Serão selecionadas 13 servidoras. Cada servidor poderá indicar até duas participantes.

Categorias – Serão premiadas as servidoras que estão na ativa e inativa que ao longo de 30 anos contribuíram com a trajetória da secretaria e as usuárias dos programas, projetos e serviços da Sedap. Haverá homenagens póstumas. 

No próximo dia 27, data de encerramento, será realizada a entrega do I Prêmio Mulheres da Sedap. 
“Estamos numa pandemia, então não podemos ter aglomeração. Achamos melhor fazer no Outubro Rosa uma premiação, uma forma de valorizar essas mulheres que são guerreiras”, destacou a gerente do Serviço Social da Sedap, Odaléa de Lima. Ela observou que nada melhor do que, além dos exames preventivos, estimular o bem-estar e autoestima das mulheres para evitar e combater doenças como o câncer de mama.