04/09/2020 - 17:30

Texto: Camila Botelho

Fotos: Mateus Costa

Computadores vão ajudar os agricultores dos dois municípios na emissão do Cadastro Ambiental Rural e no acesso ao programa de alimentação escolar.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) entregou conjuntos de equipamentos de informática, nesta sexta-feira (04), às prefeituras de Barcarena e Oeiras do Pará, regiões do nordeste e Baixo Tocantins paraense.

Os kits contemplam impressora, monitor e uma CPU. O projeto da Sedap contruibui para equipar as secretarias municipais de Agricultura na prestação de serviços aos agricultores familiares, a exemplo da emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), acesso à rede da merenda escolar para comercialização de sua produção agrícola, entre outros serviços.

A entrega dos aparelhos foi formalizada por um Termo de Cessão de Uso às Prefeituras. O documento formalizou o apoio às ações de comercialização aos agricultores familiares. Os municípios de Abaetetuba, Acará, Baião, Cametá, Mocajuba, Ourém, Moju e Igarapé-Miri já foram contemplados pela ação da Sedap.