05/02/2020 - 16:00

Gerentes, coordenadores e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) participaram na última segunda-feira (3) pela manhã no auditório da secretaria, da terceira reunião de planejamento que visa, entre outros itens, melhorar a prática dos procedimentos internos. O secretário Hugo Suenaga e o secretário-adjunto, Lucas Vieira, estiveram presentes na programação.

De acordo com o coordenador de planejamento da Sedap, Raimundo Nonato Ferreira, as reuniões de planejamento com os gestores, secretários e técnicos passaram a ser uma prática toda segunda-feira pela manhã, das 09h às 12h. “Temos observado que a cada nova reunião aumenta o número de participações. A reunião tem a participação obrigatória dos gerentes e coordenadores, mas os técnicos acompanham voluntariamente. Observamos que, mesmo sendo participação voluntária, eles têm prestigiado nossas reuniões e contribuído bastante”, ressaltou o coordenador do Núcleo de Planejamento (Nuplam).

Nesta segunda, como ressaltou Ferreira, os temas tratados foram: o plano de ação para o primeiro trimestre, encontro com as regionais da secretaria previsto ainda para este mês, unificação do parecer técnico que é emitido por todas as áreas “para que todos possam trabalhar com o mesmo modelo e assim facilitar o andamento desses processos”, informou.

TerPaz- O tema que encerrou o encontro foi a participação da Sedap no Programa Territórios Pela Paz(TerPaz), iniciativa do governo do estado que visa a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência a partir das ações de cidadania e de segurança pública em sete bairros da Grande Belém: Guamá, Terra Firme, Jurunas, Bengui, Cabanagem, Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba).

No próximo dia 10, a Sedap, que participa do Ter Paz através da criação de áreas verdes em espaços públicos – projeto denominado de Asas Verdes – irá inaugurar o Cantinho Verde na escola estadual José Valente Ribeiro, no bairro da Cabanagem.

Texto: Rose Barbosa
Foto: Mateus Costa