08/07/2019 - 15:00

A terceira Edição do Mini festival de Flores, Chocolates e Joias no Espaço São José Liberto foi um sucesso de público e vendas. O evento foi uma realização da Secretaria de Estado e Desenvolvimento e Agropecuário e da Pesca (Sedap) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) com o propósito de fortalecer a produção regional.

A venda dos chocolates que contava com mais de 10 sabores diferentes, superou as expectativas, com movimento intenso. Para a produtora, Cláudia Maia, a adição de mais um dia de festival, melhorou a venda. “Trouxe 450 chocolates, mais que no mês passado, e já vendi quase tudo.”

Os produtores de flores também estavam muito felizes com as vendas, o movimento de julho e um dia a mais fizeram a diferença nessa edição de verão do mini festival. Um terrário chamou bastante atenção de todos que passavam. Era o “Groot”, do filme, “Guardiões das Galáxias”. A produtora Márcia Ramos, da “Natureza Viva- Plantas Ornamentais” comentou que a impressão em 3D é um trabalho demorado e delicado, mas o resultado é recompensador. “As flores são fáceis de serem cuidadas, e o terrário, basta regar uma vez na semana”.

A técnica comercial do São José Liberto, Viviane Gonçalves, afirma que o movimento cresce bastante quando tem eventos como esse. “É importante para o espaço, eventos que movimentem a venda de joias e dos produtos. A divulgação está ótima”.

No domingo, (7), houve danças circulares que empolgaram o público, que participava junto.

O Mini Festival teve como tema o “Festival de Verão” que contou com terrários, cactos, orquídeas, arranjos florais, bombons de produtores e empresas regionais com variedades de sabores, cacau de 55% até 95%, nibs, brownies e geleias. As próximas edições serão o festival de dia dos pais, nos dias 9 e 10 de agosto, Festival Internacional Chocolat Amazônia, dias de 19 a 22 de setembro, Círio de Nazaré, dias 4 e 5 de outubro, e Natal, nos dias 6, 7, 13 e 14, de dezembro.

Texto: Camila Botelho
Fotos: Mateus Costa

Confira mais fotos no link a seguir: https://www.facebook.com/1595331740697950/posts/2438618673035915?s=16407...