10/04/2019 - 12:15

Os preços que serão praticados na Feira do Pescado deste ano, estão até 60% mais baixos que os valores do produto nas outras feiras e supermercados de Belém. A tabela foi elaborada pelos técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), junto com as empresas fornecedoras e produtores.

A Feira do Pescado será realizada pela Sedap nos dias 17 e 18 de abril, em oito pontos de venda de Belém, Ananindeua e Marituba e em mais 50 municípios do interior paraense, numa parceria com as prefeituras. O abastecimento está garantido com a proibição de saída do peixe para outros Estados, no período de 12 a 19 de abril, por força de decreto governamental.

A medida garante também a estabilidade dos preços nas feiras e mercados por ocasião da grande procura pelo produto, nos dias que antecedem a celebração da Paixão de Cristo, na sexta-feira santa. Nesse dia, a igreja católica recomenda que não se coma carne vermelha, uma tradição milenar que se mantém até hoje, em reconhecimento ao sacrifício de Jesus que teria sido crucificado na véspera do sábado.

Nas feiras da Região Metropolitana de Belém serão ofertadas, cerca de 250 toneladas de peixe resfriado, congelado e filetado de 13 espécies, entre dourada, filhote, pescada, piramutaba, sarda, gurijuba, bacalhau e pirarucu. Haverá também camarão rosa descascado e empanado, caranguejo e ostras.

A Feira do Pescado vai funcionar de 8 às 14 horas nos seguintes locais:

Belém:

Centur (Batista Campos), Parque de Exposição do Entroncamento, Aldeia Amazônica (Pedreira), Segundo portão do campus da Ufpa (Guamá), Uepa campus da av. Almirante Barroso) (Marco), Mangueirinho (Bairro Castanheira).

Ananindeua:

Ginasio Almir Gabriel (Abacatão)

Marituba:

Praça Matriz

Confira os preços na tabela abaixo:

Leni Sampaio – Ascom / Sedap