Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
20/03/2019 - 09:00

 

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca Hugo Suenaga acompanha o governador Helder Barbalho na programação de instalação do programa Governo por todo o Pará de 20 a 23 de março, em Santarém. Durante o período de permanência da sede do governo no Oeste do Estado, o titular da Sedap vai cumprir, além da agenda com o governador, programação de trabalho com a equipe da unidade regional da secretaria, no município, para divulgar o plano de ações 2019.

 

Nesta quarta-feira (20), após o ato de instalação do Governo por todo o Pará, Hugo Suenaga participa da oficina de planejamento com os técnicos da Sedap. Na quinta-feira (21) reúne pela manhã com entidades, produtores e secretários da área para discutir o Plano da Pesca e Aquicultura, um dos segmentos prioritários da economia rural do governo Helder Barbalho. À tarde vai tratar do planejamento agropecuário para o Oeste paraense, com representantes do setor na região.

 

Na sexta-feira (22), Hugo Suenaga visita a estação de piscicultura de Santa Rosa, onde a Sedap fomenta a produção de alevinos para produtores. No sábado (23), o secretário acompanha o governador na abertura da colheita de soja em Belterra. A previsão da safra é em torno de 3,5 milhões de sacas (60k) ou 210 mil toneladas, incluindo os municípios de Santarém e Mojuí dos Campos. A produção é exportada para países da Europa e Estados Unidos.

 

Texto: Leni Sampaio - Sedap
Foto: Mateus Costa - Sedap