30/05/2018 - 15:30

Teve início na manhã desta terça-feira (29) a 49ª edição do Encontro Ruralista, evento realizado pelo Sistema Faepa/Senar na sede da Faepa, em Belém.

O tema central do encontro é "A Decisão é Nossa" e pretende entender e debater questões relacionadas ao desenvolvimento do setor agropecuário no estado do Pará através de uma programação que conta com palestras de grandes nomes da economia e da política que debaterão o cenário atual e o futuro do agronegócio no Pará, através de uma agenda a ser entregue aos candidatos das eleições 2018.

Os debates serão conduzidos por palestrantes que abordarão temas atuais relacionados ao setor nos dois dias do evento. Entre eles estão Criminalidade no Campo, Logística, Defesa Sanitária, Estatização de Terras, Agronegócio Paraense: Cenário e Comunicação, Candidatos à Eleição 2018, Soluções Tecnológicas, Plataforma de Comercialização, Fundo Amazônia, Crédito Rural, Inovações do Senar-PA e muito mais.

A abertura do 49º Encontro Ruralista contou com a presença da Secretária Adjunta da Sedap, Rosirayna Remor, e do Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, João Carlos Ramos, cujo discurso ressaltou que "participar do processo produtivo é fundamental para o desenvolvimento do Estado".

O evento também teve a presença do secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches; do Coordenador de ATEG do Senar, Matheus Ferreira; do Procurador do Estado do Pará, professor e advogado empresarial, Fábio Moreira; do Procurador Estadual e advogado, Flávio Manso; do Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Rodinei Candeia; do superintendente do Senar-PR, Geraldo Melo Filho; do diretor geral da Adepará, Luiz Pinto e do vice-governador, Zequinha Marinho.

Participaram também representantes do Mapa-SFA/PA, Adepará, Emater, Sefa, Ceasa, Sudam, Embrapa Amazônia Oriental, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Inmet, Núcleo de Apoio Empresarial, Universidades e bancos.

O Encontro destina-se aos delegados representantes de 132 Sindicatos de Produtores Rurais do estado do Pará, coordenadores de Núcleos Regionais, assessores técnicos sindicais, diretores, técnicos, autoridades e convidados.