02/12/2021 - 08:45

Texto: Rose Barbosa / Ascom Sedap

Fotos: Divulgação

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) participaram nesta terça-feira (1), à tarde, da reunião extraordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açaí, no auditório do Palácio da Agricultura, sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa). A Câmara integra o Conselho Estadual do Agronegócio (Consagro) que é presidido pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Giovanni Queiroz.

Os temas discutidos foram a Guia de Trânsito Vegetal (GTV) e Nota Fiscal Eletrônica para o produtor, exportação de produtos e subprodutos do açaí, registro junto ao Cadastro Geral de Classificação (CGC) e Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).