Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
29/04/2019 - 15:00

 

A oficina de flores reuniu produtores e interessados em aprender as técnicas de arranjos florais, ministradas pelo designer floral Vando Nascimento. Foi mais uma ação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) para incentivar o cultivo e criar mercado para a floricultura paraense.

 

A arte floral, trabalha com forma, cor e textura e exige mão de obra qualificada. “Muitos objetos que poderiam ser jogados fora, podem ser usados em arranjos de flores. Com o aumento do cultivo mais floristas podem surgir no mercado”, disse Vando Nascimento.

 

Além da oficina de arranjos florais, o estande da Sedap também contou com produtores de flores, queijos, geleias, pimentas, chocolates tradicionais e veganos. A produtora de Marituba, Maria Madalena dos Santos considera a iniciativa da Sedap muito boa, pois, “fico conhecida do público e me ajuda a ganhar um dinheiro extra”. Já a Eliana Vale, de Santa Bárbara, participou pela primeira vez da Feira de Negócios Agropecuários de Belém, (Fenabel) e ficou satisfeita com o resultado. “Vendi bastante plantas”, disse ela.

 

Confira mais fotos no link: https://www.facebook.com/1595331740697950/posts/2385551138342669?sfns=mo

 

 

Texto: Camila Botelho - Sedap
Fotos: Mateus Costa - Sedap