Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
10/06/2020 - 14:30

 

A Sedap, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ouvidoria Geral do Estado (OGE), também segue com o trabalho de limpeza nas feiras.

 

Além das feiras livres de Belém, Marituba e Ananindeua, as secretarias estaduais e autarquias do Governo do Estado recebem o trabalho de desinfecção conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

 

Foram higienizados os prédios da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), da Auditoria Geral do Estado (AGE), também, as Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), em sua área de comercialização.

Titular da Sedap, Hugo Suenaga afirmou que a secretaria resolveu ampliar o serviço de limpeza na esfera administrativa, a partir da experiência em curso nas feiras da Região Metropolitana de Belém (RMB).

 

“Definimos que iremos ajudar as secretarias e autarquias para que possamos receber os servidores e os clientes em nossos órgãos públicos de maneira mais segura”, ressaltou. O secretário disse que o trabalho será realizado sempre às sextas-feiras, após o expediente que, de acordo com decreto do Governo do Estado, se encerra às 15h.

 

O supervisor da Sedap, Victor Alax, informou que já está programada a limpeza na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e no Instituto de Terras do Pará (Iterpa). As instalações da Sedap também receberão o trabalho de desinfecção.

 

Victor Alax explicou que, na prática, são feitas a despulverização da área externa, estacionamento, e a limpeza geral na área interna, com a lavagem de pisos. O material utilizado é o hipoclorito de sódio, a popular água sanitária.

 

FEIRAS

 

A Sedap com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ouvidoria Geral do Estado (OGE) segue com o trabalho de limpeza nas feiras. Nesta terça-feira (09), foram higienizadas as feiras da Marambaia, Entroncamento, Panorama, Cabanagem e Sideral.

 

Na quarta-feira (10), o trabalho se estenderá às feiras do Conjunto Maguari, Tenoné, Outeiro, Icoaraci, Tapanã, Cordeiro de Farias e Bengui. Na próxima segunda-feira (15), será a vez das feiras de Ananindeua e de Marituba.

 

Nesta ação, é utilizado um carro pipa com capacidade de quatro mil litros de água com hipoclorito de sódio. O pulverizador utilizado foi cedido pela empresa Citropar. A ação tem, ainda, o apoio da Federação de Agricultura do Estado do Pará (Faepa)

 

Texto: Rose Barbosa
Foto: Marcelo Seabra (Agência Pará)