Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
04/01/2019 - 11:45

 

O produtor José Davi Pereira Junior, de Bragança, esteve com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hugo Suenaga, nesta quinta-feira, 3. O produtor deu as boas-vindas ao novo secretário e pediu apoio para a comercialização de farinha de mandioca, que fabricada na agroindústria Sabor de Bragança.

 

O secretário informou que pretende trabalhar com base em três eixos: regularização fundiária, melhoramento da genética de plantio e assistência técnica aos produtores. “Com a garantia da qualidade dos produtos, podemos focar no acesso a mercado”, finalizou Suenaga.

 

A agroindústria Sabor de Bragança processa outros tipos de alimentos como camarão, jambu e charque, além da farinha funcional feita da mistura de soja, chia, gergelim e castanha do Pará.

 

José Davi, que veio acompanhado do técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, Tierry Gonçalves, informou que com o apoio da Sedap e da Emater conseguiu aumentar a sua produção de mandioca de 12 para 20 toneladas. “Queremos fortalecer essa parceria para continuar crescendo”, disse o produtor.

 

Texto: Leni Sampaio - Sedap
Fotos: Mateus Costa - Sedap