Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
13/02/2019 - 12:15

 

Produtores de Abacaxi da região sul do Pará participam do curso sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, ministrado pelo engenheiro agrônomo e doutor em Agronomia, Marcelo da Costa Ferreira, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Jaboticabal. O curso faz parte da programação do VIII Encontro Técnico da Produção de Abacaxi que encerra nesta sexta-feira, 8, no campus do Instituto Federal do Pará (Ifpa), no município de Conceição do Araguaia.

 

O encontro faz parte do Programa de Transferência e Difusão de Tecnologia da Produção Integrada de Abacaxi, implantado no Pará pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). Haverá visitas técnicas em lavouras de abacaxi e um Dia de Campo para discutir novas tecnologias para cultura da fruta, melhoramento genético, assistência técnica e crédito rural.

 

No encerramento, sexta-feira, será aberta oficialmente a colheita da safra 2019, em Conceição do Araguaia, 2° maior produtor estadual de abacaxi, perde apenas para Floresta do Araguaia. O Pará ocupa o primeiro lugar no hanking nacional com uma produção de aproximadamente 350 milhões de frutos exportados para a União Europeia, Estados Unidos e Mercosul. O Brasil é o 3° produtor mundial de abacaxi, a quinta fruta mais cultivada no país.

 

Leni Sampaio - Sedap