Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
04/04/2019 - 14:30

Os novos integrantes da Unidade Técnica Estadual do Crédito Fundiário foram apresentados em meio a uma confraternização com as demais diretorias da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). A coordenadora da UTE, Marta Pina, vai acumular a função com a secretaria executiva do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), já que ambas tratam sobre o controle social e políticas públicas no campo.

 

A equipe que vai comandar as ações da política de Crédito Fundiário no Pará é formada por 11 técnicos da Sedap, Emater e Seduc. “O crédito fundiário é um complemento da reforma agrária que oferece meio de acesso à terra aos agricultores rurais, proporcionando o aumento da produção”, explicou Marta.

 

A diretora de Agricultura Familiar, Antônia Aleixo, destacou que a organização e a integração de equipe permite o avanço das ações de desenvolvimento. “Momentos de confraternização como esse são importantes porque aproximam as demais equipes que atuam nos diversos segmentos da secretaria”, enfatizou a diretora da Diafam.

 

No encerramento da confraternização, que também homenageou os aniversariantes do primeiro trimestre do ano, o secretário adjunto Lucas Vieira falou que a integração das equipes da Sedap e a parceria de outros órgãos tornam possível a missão de desenvolver o meio rural do Estado.

 

Leni Sampaio – Ascom/Sedap